seja bem-vindo! Hoje é

Corpo de Bombeiros de     _São Paulo
  Defesa Civil de São Paulo

LIVRO - MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

Este Manual é fruto de vários anos de pesquisa e compilação de publicações esparsas e setorizadas da área técnica especializada de bombeiros, e visa fornecer informações destinadas ao aperfeiçoamento de brigadistas, bombeiros civis e demais interessados no assunto, no que se refere aos procedimentos básicos necessários a prevenção e combate a incêndios. Tem por finalidade sobretudo padronizar o mínimo de conhecimento técnico necessário para o desempenho da função.

Escrito de maneira simples, didático e de fácil entendimento, este livro é direcionado para pessoas que iniciam os seus estudos na área preventiva de extinção de incêndios e pronto-socorrismo. É importante observar, no entanto, que a simples leitura deste manual não habilita os profissionais ao desempenho de suas funções, sendo necessária a participação nas aulas teórico-práticas desenvolvidas por profissional habilitado.
Por fim, é objetivo deste manual a divulgação a toda sociedade dos conhecimentos básicos sobre prevenção e combate a incêndios, visando à preservação da vida, do meio ambiente e patrimônios.